STM cria grupo de trabalho para criação de App de Transportes
O Governo de São Paulo publicou na edição do Diário Oficial da última terça-feira, dia 22 de setembro, a criação de um grupo de trabalho para elaboração de um app para celular que contará com informações em tempo real dos ônibus da EMTU e trens da CPTM e Metrô de São Paulo.
Conforme informado anteriormente pelo Via Coletivo, o aplicativo deverá contar com uma ferramenta que fornecerá dados relativos a opções de trajeto por preço e tempo, com alternativas de metrô, trens e ônibus.
Além disso, o app também deve contar com alertas colaborativos pelo mapa, semelhantes ao Waze; sistema de alarme para avisar o melhor horário para sair; ocorrências operacionais; sugestão de rotas alternativas; filtro de notificações personalizado, com rotina e rota do usuário e feed do Twitter dos canais oficiais.
O aplicativo também irá ajudar no monitoramento da qualidade dos serviços. De modo a acompanhar e cobrar qualidade dos concessionários e dos prestadores de serviços. Contando com a colaboração da população para alertar se um modal está sujo ou com problemas, por exemplo.
Provisoriamente, o Aplicativo deverá se chamar App STM. Seu lançamento estava previsto para ocorrer em fevereiro de 2020. Atualmente não há estimativas.
O grupo de trabalho criado para a elaboração do aplicativo contará com profissionais do STM, EMTU, CPTM e Metrô de São Paulo. Os funcionários selecionados para participarem do projeto não serão remunerados pelo serviço.
Enfim, Gostou da matéria?
Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Desse modo, você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.
- SPTrans: Linhas de ônibus voltam a circular pela Av. Edu Chaves - 29 de julho de 2022
- Petrobras reduz novamente os preços de venda de gasolina para as distribuidoras - 29 de julho de 2022
- Estações Utinga e Prefeito Saladino da CPTM terão novas alterações na circulação a partir desta quinta, dia 28 - 26 de julho de 2022