Ministro do STF Gilmar Mendes liberta Alexandre Baldy
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes, mandou soltar na noite da última sexta-feira, dia 7 de agosto, o secretário de transportes metropolitanos, Alexandre Baldy,
Baldy havia sido preso na última quinta-feira (6) pela polícia federal em mais uma fase da operação Lava Jato. Ele é acusado de estar envolvido em esquemas fraudulentos antes de assumir a pasta do governo de São Paulo.
Anteriormente, Alexandre Baldy foi deputado estadual pelo estado de Goiás e ministro das cidades no governo do ex-presidente Michel Temer (MDB).
Segundo informações da Polícia Federal, Alexandre Baldy usou da influência dos dois cargos para intermediar contratos da área da saúde e tirar vantagens com isso.
Antes de recorrer ao STF, os advogados de Baldy recorreram da ordem de prisão ao TRF2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região), que por sua vez negou a liminar e manteve o secretário preso.
Veja também:
Paulo Galli assume temporariamente pasta de transportes após prisão de Alexandre Baldy
Após prisão, Alexandre Baldy pede afastamento do cargo de secretário de Transportes de SP
Secretário da STM Alexandre Baldy é preso pela operação Lava Jato nesta quinta
Enfim, Gostou da matéria?
Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Desse modo, você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.
- SPTrans: Linhas de ônibus voltam a circular pela Av. Edu Chaves - 29 de julho de 2022
- Petrobras reduz novamente os preços de venda de gasolina para as distribuidoras - 29 de julho de 2022
- Estações Utinga e Prefeito Saladino da CPTM terão novas alterações na circulação a partir desta quinta, dia 28 - 26 de julho de 2022