Bilhete Único: Dados de 37 milhões de usuários são expostos pela SPTrans
Cerca de 37 milhões de passageiros estão com seus dados pessoais expostos devido a uma vulnerabilidade de segurança no sistema da SPTrans, as informações são do site Olhar Digital.
Segundo o Portal, o bug da fácil acesso ao RG, CPF, data de nascimento, sexo, filiação, estado civil, naturalidade, telefone e endereço do usuário.
A vulnerabilidade foi descoberta a uma semana e pode ser explorada com uma ferramenta gratuita que faz centenas de tentativas por segundo para ter acesso às informações, até que o próprio permita o acesso.
Segundo informações, com apenas o número do CPF é possível ter acesso irrestrito aos dados de uma vítima. Em nota, a SPTrans informou que “já solicitou à empresa responsável pelo data center que averigue a questão em caráter de urgência”.
Enfim, Gostou da matéria?
Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Desse modo, você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.
- SPTrans: Linhas de ônibus voltam a circular pela Av. Edu Chaves - 29 de julho de 2022
- Petrobras reduz novamente os preços de venda de gasolina para as distribuidoras - 29 de julho de 2022
- Estações Utinga e Prefeito Saladino da CPTM terão novas alterações na circulação a partir desta quinta, dia 28 - 26 de julho de 2022