SPTrans amplia serviços no agendamento online
Por meio da SPTrans, a Prefeitura de São Paulo irá ampliar o serviço de agendamento on-line para controlar o fluxo de pessoas no Posto Central e nos postos de atendimento localizados nas Subprefeituras.
A medida não se aplicará às pessoas atendidas pelo Descomplica, cujo agendamento é realizado pelo telefone 156.
A ação tem como objetivo evitar a proliferação do coronavírus (Covid-19) na cidade. A partir de amanhã (19), o Posto Central da SPTrans, localizado na Rua Boa Vista 274, no Centro, somente fará atendimento com pré-agendamento.
Para isso, basta acessar sptrans.com.br/agendamento e escolher dia e horário disponíveis. O sistema irá liberar um protocolo que deverá ser apresentado 10 minutos antes do horário marcado.
Os horários disponíveis para agendamento são de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Em caso de não comparecimento, o agendamento será automaticamente cancelado pelo sistema e o usuário deverá acessar novamente o portal para uma nova marcação.
A tolerância para atraso será de 10 minutos. Além disso, a partir do dia 23 de março, os Postos de Atendimento a passageiros especiais (Pessoas com Deficiência), localizados nas Subprefeituras, somente atenderão por meio de agendamento.
Serviços
-Primeira via ou renovação do Bilhete Único PCD;
-Análise de bilhete bloqueado;
-Bilhete com mau funcionamento;
-Inscrição ou alteração de programação de viagem no serviço Atende+;
-Justificativa de bilhete bloqueado por reconhecimento facial; e
-Solicitação de aumento de cotas para estudantes.
Público alvo
Estudante e Pessoa com Deficiência
Subprefeituras com Descomplica: Agendamento pelo telefone 156 – Butantã, Campo Limpo, Jabaquara, Penha, São Mateus e São Miguel
Como fazer o agendamento
Acesse o site sptrans.com.br/agendamento ou instale o aplicativo CittaMobi em tablets e smartphones. No primeiro acesso, o usuário deve selecionar a seção “Ainda não tem uma conta? Cadastre-se”, preencha os campos obrigatórios, como: nome, RG, CPF, e-mail, data de nascimento e telefone.
Em seguida, o internauta deve escolher o serviço, digitalizar fotos e documentos exigidos e dia e horário disponíveis. Após a conclusão do processo, é gerado um número de protocolo encaminhado via e-mail ao usuário.
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