PL que prevê concessão da CPTM e do Metrô a iniciativa privada é aprovado
Foi aprovado por unanimidade na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) um Projeto de Lei que prevê a concessão da CPTM e do Metrô de SP a iniciativa privada.
A PL é de autoria do deputado estadual Douglas Garcia (PSL), a justificativa do parlamentar é que o projeto tem por finalidade “otimizar a prestação do serviço de transporte público para a população, uma vez que o serviço privado tem, comprovadamente, prestado melhor serviço do que o público”.
Em sua alegação, o deputado disse que a Linha 4-Amarela “é o único sistema atuante na América Latina que permite definir número de viagens, tempo de abertura das portas e até inclusão de mais trens na linha, de acordo com a demanda de passageiros, conferindo mais conforto ao usuário do transporte público”.
Além da Linha 4-Amarela que é operada pela ViaQuatro, a 5-Lilás também é concedida a iniciativa privada, sendo operada e administrada pela concessionária ViaMobilidade, ambas as concessionárias são ligadas ao Grupo CCR.
A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), que é presidida pelo deputado estadual Mauro Bradato (PSDB) analisou o projeto durante reunião ocorrida no dia 19 de fevereiro.
Após ser aprovada de forma unânime o projeto será analisado pelos membros da Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais que é administrado pelo deputado estadual Rafa Zimbaldi (PSB)
(*) Com informações do Portal R7
Enfim, Gostou da matéria?
Então siga o Via Coletivo no Facebook, Twitter e Instagram.
Assim Você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação e outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.
- SPTrans: Linhas de ônibus voltam a circular pela Av. Edu Chaves - 29 de julho de 2022
- Petrobras reduz novamente os preços de venda de gasolina para as distribuidoras - 29 de julho de 2022
- Estações Utinga e Prefeito Saladino da CPTM terão novas alterações na circulação a partir desta quinta, dia 28 - 26 de julho de 2022